“Tio” João, a fazer crianças felizes desde 1989

Os meus meninos são uns sortudos! Têm imensos tios e tias, alguns biológicos e outros por afinidade. Dão matéria para muitos posts.

Hoje ao olhar para o meu menino mais velho a fazer os seus doodles, apeteceu-me escrever sobre o tio João e sobre o seu dom (um entre muitos) para encontrar sempre o presente perfeito, qualquer que seja a ocasião.

Algum tempo antes da festividade ou celebração, recebo uma mensagem a perguntar: O que é que o Luís precisa ou quer? Tens alguma sugestão? Eu respondo que vou investigar e que retornarei assim que tiver alguma informação. E assim terminamos, em jeito de conspiração. Passado uns dias respondo, enviando uma lista com algumas sugestões, numa amálgama de preferências e paixões.

As sugestões são sempre coisas díspares, incluem livros e brinquedos, filmes e jogos, hobbies e heróis do momento, mas por mais distintas ou inconciliáveis que pareçam as sugestões, o tio João consegue encontrar sempre o presente perfeito, que conjuga várias predileções.

Ora qui fica um exemplo: O pai apresentou-o ao mundo do Star Wars e ele está a adorar ver os filmes com o pai, num programinha a dois, também continua a adorar fazer os seus desenhos e as suas bandas desenhadas, ora pois!

E conjugando os dois amores com perfeição e mestria, no Natal, o Luís Pedro desembrulha estes presentes e exclama: Tio João, adivinhaste mesmo o que eu queria!! E vira-se para mim e sussurra: Mãe, como é que tio sabia?!

E este é apenas um exemplo entre muitos, como o “Spy Kit” do Phineas e Ferb, por exemplo, numa altura em que o rapazola adorava ver estes bonecos animados e brincar com os amigos aos polícias e ladrões. Quando recebeu o presente, levou-o para a escola e fez furor nos intervalos. Nos dias que se seguiram, era vê-lo e aos colegas com os óculos do espião, o dispositivo de escuta e os cartões de identificação, em grande animação!

Mas não foi só o mais velho a usufruir deste dom, também o mais novinho aqui do ninho, já foi presenteado com prendinhas muito do nosso agrado. Quando fez um aninho, o Leozinho (ainda) continuava a dar noites difíceis, o tio João sabia e, na impossibilidade de estarmos juntos, enviou-nos uma encomenda, muito especial e simbólica. Neste presente, o tio procurou conjugar o estarmos agora a viver em Inglaterra, com as músicas de embalar (fora do vulgar) de que o Leo tanto estava a precisar!

E pronto, já sabem, se estiverem sem inspiração sobre o que presentear, em diferentes ocasiões, mandem-me uma mensagem com sugestões, eu reencaminho para o “tio” João, e ele vai-vos, certamente, saber inspirar!

“Tio” João, a fazer crianças felizes desde 1989! A primeira criança que ele fez muito feliz fui eu, no dia em que ele nasceu! 😊

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *