Leo, a fada do lar

É verdade que o pequenote cá de casa adora espalhar coisas pelo chão e ter a sala numa bela confusão! Depois, olha para nós, com ar maroto, como quem diz “Ups, estes livros caíram da prateleira!”. “Ó Leo, olha para esta desarrumação! Era preciso despejar todo o cestinho para tirares um brinquedo, filhinho?!”

Também não é menos verdade que o Leozinho está sempre pronto a ajudar nas tarefas domésticas. Vai à despensa, tira o aspirador, coloca a ficha na tomada (que está desligada, com o botão no off, mecanismo de segurança que também era boa ideia existir em Portugal) e finge aspirar. Arrasta uma cadeira da mesa até ao lava-loiça, trepa a cadeira (temos de estar sempre alerta; quando ouvimos uma cadeira a ser arrastada, lá vai um de nós a sprintar para a cozinha), pega na esponja e começa a lavar a loiça e a bancada. Por vezes, limpa o pó e lava as janelas. Adora regar as plantas e contar as vezes em que despeja água, “hum (pausa), cois (pauda), pês (pausa), aou (pausa), iuu (pausa)”! Enfim, tudo o que nos vê fazer quer imitar!

Uma mini fada do lar, só vos digo! Se estiverem a precisar de alguém para ajudar a desarrumar a casa ou para qualquer outra lide doméstica, já sabem, podem contar com a little help do Leozinho!

Leo, the little helper

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *