Leo, o torrãozinho

“Mãe, sabes, gosto mais do mano quando está em cute mode. Às vezes é tão giro e faz coisas tão fofinhas, e outras está tão chato e chora tanto. Não é que eu não goste sempre dele, mas tens de admitir que ele, por vezes, nos torra a paciência!”

“Pois, compreendo. Eu também gosto mais quando ele está num momento fofura do que num momento rabuja. E até te digo mais, eu também não gosto tanto de mim quando estou num momento rabuja, sabias? Todos nós preferimos o mais fácil e agradável. É normal. Mas, sabes, na verdade não deveria ser assim. Na verdade, são os momentos menos agradáveis os que mais contribuem para crescermos e nos melhorarmos.”

“Como assim, mãe?” 😐

“Repara, é muito fácil ser-se mãe, ou mano, ou pai de um bebé lindo e fofo (como o Leo se autointitula). Não custa nada! É fácil, agradável e confortável. Mas pensa que, quando o nosso bebé está num momento de birra, ele está, na verdade, a ajudar-nos a trabalhar a nossa paciência, a nossa tolerância e o nosso amor incondicional. E, outra coisa, sempre que o Leo está rabugento e tu procuras distraí-lo com uma atividade engraçada ou diferente do normal para captar a sua atenção, ele está, na realidade, a ajudar-te a apurar a tua criatividade e a desenvolver a tua resposta rápida em momentos de stress. Já viste, hã?”

“Pois, agora que falas nisso!”

“Para além disso, filho, é importante que tenhamos a consciência de que tudo no Universo existe em polaridades. Não há dia sem noite, rosas sem espinhos, luz sem escuridão e bebés fofos sem birras. Tudo tem uma razão de ser. Tudo é parte integrante e tudo é importante.”

“Sim, mãe. E também é verdade que o Leo é maroto e chato, às vezes, mas esses momentos são compensados pelos momentos em que ele é fofinho e brincalhão”. 😊

“Sim, estás a ver, filhote?! Tens toda a razão! Bem, vamos lá aproveitar enquanto o torrãozinho de açúcar dorme a sesta e ver um filmezinho natalício sem pausar a cada quinze minutos.”

Bem Haja! Lily

4 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *