“Mãe, sabes, gosto mais do mano quando está em cute mode. Às vezes é tão giro e faz coisas tão fofinhas, e outras está tão chato e chora tanto. Não é que eu não goste sempre dele, mas tens de admitir que ele, por vezes, nos torra a paciência!”
“Pois, compreendo. Eu também gosto mais quando ele está num momento fofura do que num momento rabuja. E até te digo mais, eu também não gosto tanto de mim quando estou num momento rabuja, sabias? Todos nós preferimos o mais fácil e agradável. É normal. Mas, sabes, na verdade não deveria ser assim. Na verdade, são os momentos menos agradáveis os que mais contribuem para crescermos e nos melhorarmos.”
“Como assim, mãe?” 😐
“Repara, é muito fácil ser-se mãe, ou mano, ou pai de um bebé lindo e fofo (como o Leo se autointitula). Não custa nada! É fácil, agradável e confortável. Mas pensa que, quando o nosso bebé está num momento de birra, ele está, na verdade, a ajudar-nos a trabalhar a nossa paciência, a nossa tolerância e o nosso amor incondicional. E, outra coisa, sempre que o Leo está rabugento e tu procuras distraí-lo com uma atividade engraçada ou diferente do normal para captar a sua atenção, ele está, na realidade, a ajudar-te a apurar a tua criatividade e a desenvolver a tua resposta rápida em momentos de stress. Já viste, hã?”
“Pois, agora que falas nisso!”
“Para além disso, filho, é importante que tenhamos a consciência de que tudo no Universo existe em polaridades. Não há dia sem noite, rosas sem espinhos, luz sem escuridão e bebés fofos sem birras. Tudo tem uma razão de ser. Tudo é parte integrante e tudo é importante.”
“Sim, mãe. E também é verdade que o Leo é maroto e chato, às vezes, mas esses momentos são compensados pelos momentos em que ele é fofinho e brincalhão”. 😊
“Sim, estás a ver, filhote?! Tens toda a razão! Bem, vamos lá aproveitar enquanto o torrãozinho de açúcar dorme a sesta e ver um filmezinho natalício sem pausar a cada quinze minutos.”
6 comments
Que bonita mensagem, liliana. Abraço para todos
Obrigada! Beijinhos para todos!
Aproveito, também, para vos desejar um excelente 2020!
Love you!
Beijinhos grandes, Luísa Azevedo
Thank you! Love you too! <3
Olá Liliana tudo bem?
Tenho andado a devorar os teus textos e estou a adorar ♡♡♡
Parabéns pelo teu execelente trabalho.
Beijinhos
Olá, Raquel! 🙂
Muito obrigada pelas tuas palavras tão atenciosas! <3
Bom fim de semana!
Beijinhos