Passar a manhã fora de casa, chegar exatamente no momento em que os meus rapazes estão prestes a almoçar (migas portuguesas caseirinhas a acompanhar uns shop bought mushroom and garlic escalopes, yummy) e verificar que só tinham colocado no forno dois escalopes, um para cada um.
“Oh! Desculpa, pensei que ias almoçar por lá com a tua amiga e não fizemos a contar contigo.”.
“Não há problema! Eu faço qualquer coisa para mim!”.
“Não, pomos mais escalopes a fazer no forno, fica pronto num instante”, diz ele.
Verificamos o tempo sugerido na embalagem, 20 minutos. Um instante um pouco longo. 😊
Passado cinco minutos sou chamada à receção, desculpem, à cozinha.
“Li, anda!”, chama ele.
“Estava só a mudar de roupa… mas ainda não passaram 20 minuto, pois não?”, digo eu, já a achar que me tinha distraído com o tempo.
“Não, só passaram 5, mas anda!”
Chego à cozinha. Mesa posta para três.
Luís Pedro com um escalope e migas no prato e dois pratos com meio escalope cada um e migas.
“Partilhamos este já e depois daqui a 15 minutos partilhamos o que está no forno!”, diz ele e o meu coração sente-se instantaneamente cheio e saciado.
E é por estas e por (muitas) outras que começámos a namorar há 22 anos e estamos casados há quase 15.
Não é um amor perfeito, mas o nosso amor não deixa de ser uma bela flor, que germinou dois singelos rebentos, e que procuramos cultivar e regar frequentemente, pois só assim perdura primavera após primavera.
(Ui, tenho que terminar este post sobre ‘jardinagem’, que já estou a ficar, como canta o Bonga, “com uma lágrima no canto do olho”.
Deve ser deste pólen da primavera, e das flores, que anda no ar e que provoca alegria, desculpem, alergia e nos agua os olhos!
Aqui pelo UK anda tudo com a hay fever! E eu com a Hurray Fever! 😊)
2 comments
The world needs more of this love.. so there will be more happy people and more beautiful hearts ❤️
The world is made of this love… but sometimes we are so wounded or have so many layers of other feelings covering our beautiful and loving heart that it takes time to discover and recover that original unconditional love and truly be happy. But we will get there! All of us!