A seguir ao almoço, o Luís Pedro salta da mesa:
Tenho de ir acabar o TPC de Matemática!
Ok, eu e o pai arrumamos a mesa por ti, vai lá!
Vou espreitá-lo passado uns minutinhos e vejo-o com os olhos postos no computador. Perfeitamente normal, o enunciado do trabalho está na plataforma Show My Homework, ele tem de olhar para o ecrã para ver as contas a resolver. De qualquer forma, algo me dizia que era melhor espreitar o que estava a fazer, pois pareceu-me que mudou o ecrã quando me viu aproximar.
Que fazes, filho, estás mesmo a fazer o trabalho de casa?
Não, mãe, desculpa! Estava a ver o site que tu tinhas aqui aberto, o myrainbowdreams. Tem beautiful images! O que é, mãe?
Sim, é um site que nos convida a visitar sítios muito bonitos, filho! Mas agora tens de viajar para o Sítio da Matemática, Luisinho, my dreamy boy! Vá, não te distraias!
Passado um bocadinho vou novamente ao pé dele e a mãe-chata volta à carga.
Luís, porque é que estás a usar esse lápis tão pequenino?! Já te deixei aí um maior!
Oh, mãe! Este lápis ainda está perfeitamente bom!
O Pai junta-se à conversa:
Os teus avós iam gostar de te ouvir! Quando eu tinha a tua idade, antes de ir para a escola e para não estar sempre a afiar o lápis, eles faziam-lhe uma marca e ai de mim se passasse daí! 😉
P.S.1- O pai do matemático foi verificar os trabalhos de casa e as contas aqui apresentadas estão erradas! Já se vê a quem é que ele sai, aqui à sua mãezinha, que fala muitos línguas mas para quem a linguagem matemática é uma língua estrangeira! 😉
P.S.2 – O pai pensa que o problema com as contas foi a distração, mas eu tenho cá para mim que a culpa foi do lápis! 😉

