Uma pessoa muito especial

Em linha com as leituras/recomendação de ontem, hoje resolvi publicar um texto agradecimento/recomendação dedicado a uma pessoa muito especial.

Em março de 2018, enviei uma mensagem privada ao Jaime a agradecer a sua preciosa ajuda no meu processo de reconexão e evolução e a partilhar o quão bem me sentia.

Na sua resposta, ele sugeriu que eu partilhasse o meu testemunho nos comentários do seu blogue.

Inicialmente, e apesar de estar grata, não me sentia confortável a partilhar o meu testemunho.

Partilhei a minha boa experiência com amigas mais próximas, chegámos a ir juntas a Coimbra e a Aveiro ver o Jaime, mas recomendar publicamente era algo que não contemplava.

Na verdade, um dos meus bloqueios e receios era precisamente o ‘receio’ da exposição pública, de partilhar algo da minha privacidade e a minha vulnerabilidade (que agora compreendo, na verdade, ser uma dádiva).

Como estava disposta a libertar-me e desbloquear-me ainda mais, tinha tomado a decisão de fazer todos os dias pelo menos uma coisa que me ‘assustasse’.

Nem todos os dias conseguia fazê-lo, mas no dia 21 de março (dia da Primavera), decidi desafiar-me e publiquei o meu comentário a um texto do Jaime no seu blogue, nesse dia.

Pode parecer que foi “coisa pouca”, mas para mim foi precisamente o início muito simbólico de todo um processo de libertação de amarras e de medos.

Um daqueles momentos-marco que despoletam toda uma série de reações (positivas) em cadeia, passo a passo, e tornam a nossa mente num ‘terreno’ mais fértil para futuras colheitas.

Um dia, uma amiga muito, muito especial (também de Aveiro, curiosamente) lançou em mim a sementinha do que viria a ser outro momento-marco.

A criação do meu próprio blogue. Inicialmente resisti (isso é que seria verdadeiramente sair da minha zona de conforto).

Mas a sementinha foi germinando na minha mente e tornou-se numa tal flor, que eu não tive outra hipótese se não deixar fluir e acontecer. 😊

O blogue fará um ano no próximo dia do Amor, a 14 de fevereiro, e tem sido uma aventura extraordinária a tantos níveis.

Nele partilho o meu amor e humor, um pouco dos meus dias como mãe, mulher, professora e, mais recentemente, promotora e coach de bem-estar e emigrante em Inglaterra.

Publico sempre que sinto que essa partilha pode inspirar outras pessoas a sentirem também um maior amor pelo seu bem-estar. (Tenho até uma categoria que apelidei de “SpirituaLi”, onde partilho sentimentos e experiências que ainda me desafiam e ‘assustam’ um pouco quando as liberto na blogosfera.)

Quem diria que a menina de 38 anos (na altura), que não gostava de redes sociais nem de se expor, teria hoje, passados quase dois anos, um blogue e páginas do Facebook onde espalha pelo mundo o seu amor pelo bem-estar, como indica o nome que escolheu para o intitular lovewellbeing.eu!

E esta aventura fantástica pela blogosfera começou precisamente naquela mensagem no blogue do Jaime!

Para vivermos aventuras verdadeiramente fantásticas, ‘basta’ termos a coragem de confiar, calar as “vozes” e deixar fluir e acontecer ou, como dizem os meus amigos brasileiros, deixar rolar!

Uma vez mais, muito obrigada, querido Jaime, por teres sido (e continuares a ser) uma pessoa muito especial para mim e para os meus rapazes.

Marcamos um encontro durante a nossa visita a Portugal no Verão? Tenho imenso para te contar (mas até aposto que as novidades não serão uma ‘surpresa’ para ti pelas tuas special (re)connections com o Universo!) 😉

Com muito amor e gratidão,

Lili

Bem Haja!

2 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *