Hello, again!
Após um curto interregno, e diretamente do reino de sua Majestade Lilibet*, cá estou eu de volta a esta minha-nossa casinha! Para quem gosta de séries, damos, assim, início à second season deste baby blog, em exibição, aqui, na Netfeliz.
Que contam de novo? Quais são as novidades aí do Continente?
Aqui nas Ilhas Britânicas está tudo dentro da (a)normalidade. Tivemos umas semanas bastante produtivas, com trabalho, passeio e descanso q.b. e uma Páscoa doce e descontraída. Como portugueses que somos, para assinalar e celebrar a festividade, abusámos um pouco dos doces. Mas, como não fazemos questão de ser tradicionalistas, o nosso doce de eleição não foi o folar, nem o ovo de chocolate, mas sim o gelado. E que bem que soube, pois por cá esteve um tempinho fantástico! Passo a partilhar. Cá em casa não bebemos leite de vaca (já há alguns anos) e os seus derivados também poucas vezes visitam o nosso frigorífico ou barriguinhas. Como estava uma temperatura excelente, numa visita ao Sainsbury’s, o LP sugeriu que comprássemos um gelado. Pois que ninguém se fez rogado, porque, como diria o nosso querido Dr. Luiz, “Quem sai aos seus não é de Genebra”.
Aqui um pequeno aparte (quem nos visitou na season one já está habituado) só para enaltecer o nosso fantástico médico de família português, um profissional do SNS excelente, com um enorme sentido de humor, que nos recebia sempre com um sorriso e com tempo, cuja visão da medicina ia muito ao encontro da nossa (químicos e/ou antibióticos q.b.), e que sempre nos despreocupava e as diversas maleitas aligeirava, em especial as não-físicas. Para além da adaptação do ditado acima citada, outra das suas frases de eleição era “O que é preciso é descontração e algum para trocos.” Saudades! Não temos razão de queixa da nossa experiência inglesa com médicos do NHS, o SNS inglês, e são várias as especialidades que já experienciámos, mas não podia deixar de registar aqui a nossa experiência positiva com o SNS português, que é verdade que tem muitas falhas, mas também tem muitas mais-valias, e nem sempre são devidamente reconhecidas! Aqui fica o nosso reconhecimento!
Como eu ia dizendo, nenhum dos gulosos aqui de casa viu com desagrado a sugestão do rapazola e lá fomos nós, todos quatro, à secção dos congelados. Tantas opções, qual delas escolher? O nosso único requisito era que fosse dairy free. Hum! Ok, qual levamos? Estes da Alpro parecem bons! Estes da marca do Sainsbury’s também. Pois parecem! Mas têm todos sabores diferentes… Qual levamos? Eu gosto mais de baunilha! Eu prefiro morango! Mas eu gosto mais de chocolate. E pronto, como não chegámos a consenso, lá tivemos de colocar os três no carrinho! Não havia outra hipótese!
Já em casa, enquanto víamos o filme “Jesus of Nazareth” com o rapazola, que era parte do seu trabalho de casa de R.E., um guloso sugere Um geladinho ia agora mesmo bem! Boa! Que sabor escolhemos? Acho que vou experimentar os três. E pronto! São três tacinhas de gelado, com três bolinhas de sabores distintos, para a mesinha de centro, por favor! Terminado o tri-gelado, Que sabor gostaste mais? Hum, não sei dizer? Assim todos misturados, acabei por não perceber! Hum, talvez seja melhor repetir, mas desta vez, só um sabor de cada vez! E pronto! São três tacinhas de gelado, cada uma com uma só bolinha, de um sabor do seu agrado, para a mesinha de centro, por favor! … E ainda houve um corajoso (guloso) que se aventurou numa terceira tacinha, com outro sabor gostoso!
E foi assim a nossa doce Páscoa, que um dia não são dias, e nos outros dias do ano, com algumas exceções celebrativas, a nossa alimentação é bastante cuidada, nutritiva e equilibrada!
Cheers to a balanced life, everyone!

* Como se leu no post Lilianinha e os diminutivos, adoro petits noms e nicknames mas este aqui não é da minha autoria.
https://www.hellomagazine.com/royalty/2018081361136/royal-family-queen-elizabeth-first-name/