Ontem falei sobre a Magia do Universo na lovecommunicating.

Hoje, enquanto comia panquecas caseiras ao pequeno-almoço, lembrei-me da sensação maravilhosa que é estar a fazer algo que se adora, que se tinha vontade de fazer e que o Universo providencia. (No caso das panquecas, foi pelas mãozinhas do meu marido.)
Há uns tempos, num serão fresquinho de sexta-feira, pouco antes da pandemia, estava a ver um filme no sofá, confortavelmente aninhada numa mantinha com o meu filhote mais novo e com o meu maridinho. O filhote mais velho estava nos escuteiros. (Já escrevi sobre os escuteiros aqui.)
De repente, comunico (não com estas exatas palavras, mas quase):
– “Apetecia-me comer algo…” – Li
– “Paramos o filme para comermos alguma coisa?” – Lu
– “Não! O que eu queria era algo bom, um doce!” – Li
(Nos meus lady days dá-me quase sempre vontade de comer doces. Normalmente não tenho pacotes de bolacha e coisas afins em casa, já para não cair em tentações.)
– “Olha, vamos mesmo ter de parar o filme, está quase na hora do Luís Pedro sair dos escuteiros.” – Lu
– “Pois está! Vamos lá!” – Li
– “Não, fica com o Leo, não vale a pena irem apanhar frio.” – Lu
O pai saiu. Eu e o Leo mantivemo-nos aninhados no sofá. E a vontade de comer umas bolachinhas caseiras aumentava, afinal de contas tínhamos de fazer algo para nos entreter enquanto os Luíses não chegavam. 🙂
Como estava tão quentinha na mantinha, abraçada ao Leo, a vontade de comer estava lá, mas a vontade de me manter no quentinho também… e fui ficando.
Passado uns minutos, a família estava de novo reunida. Os Luíses chegavam e o meu filhote mais velho, lindinho de sua mãe (gulosa), traz com ele uma travessa com algumas bolachinhas caseiras, acabadinhas de fazer na sessão dos escuteiros!
O Universo ouviu a minha comunicação e providenciou! Neste caso, pelas mãozinhas do escuteiro mais amoroso de todos os tempos. E até trazia um creme de chocolate à parte, num saquinho, pois a mamã não é muito fã de bolachas de chocolate. 😉

E tu? Partilha comigo um exemplo da Magia do Universo na tua vida. Tenho a certeza de que tens imensos! Especialmente se olhares para trás e ligares os pontos, pois no presente nem sempre temos o distanciamento suficiente para conseguirmos ter a consciência dessa magia universal.
Eu já partilhei vários, aqui e aqui.
P.S.: Esta situação das bolachinhas parece anedótica ou uma fortuita coincidência. Mas não é! Palavra de mãe de escuteiro. O Universo está sempre a ouvir e providencia SEMPRE!
Às vezes o timing não é o que gostaríamos. Às vezes o que vem nem sempre é o que estávamos à espera, ou o que queríamos, mas é sempre o que comunicamos (consciente ou inconscientemente) e o que precisamos para a nossa evolução (pessoal e coletiva/universal).